segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

a vocês, blogueiros literários

Os meus amigos estão fechando seus blogs. E eu, que reluto tanto para não fechar o meu, penso que talvez seria o melhor a se fazer. Terminar com dignidade, ao invés de ficar no desleixo de alguns anos já.

Os meus amigos estão fechando seus blogs. A vida tira ou são eles que não querem mais? Mas quando leio as despedidas, percebo o amargor das palavras que não queriam estar ali. A idade tira tempo.

Lembro-me de quando todos nós tínhamos blogs. Era nossa rede social, por assim dizer. Quanta gente conheci. Uns que sinto uma falta, outros que ainda estão por aí. Quanta coisa passamos juntos. É, juntos! Sinto-me como perder alguém, parte de uma vida.

Sofri com a morte da mãe de um. Comemorei o casamento de outra. Ri com os diálogos malucos que a vida nos tráz por vezes.

Os meus amigos estão fechando seus blogs. O que aconteceu com esse nosso coração cheios de histórias. Quantas ainda vejo por aí, mais interessantes das que eu tinha até. Mas não escrevo mais. Nem eles.

Hoje bateu uma saudade e tentei dar um oi em vários. Mas lá estavam eles, lacrados. Uns deram tchau faz tempo. Outros não conseguiram se despedir.

Me dá uma vontade de lutar pelo meu. Mas para quem? Eu os quero de volta. Todos vocês.

Um comentário:

VICIADOS EM CAFÉ disse...

Muito amigos meus também encerram seus blogs, mas eu lutarei (escrevereí) até o fim,
Se não me lêem, azar!
Escrevo pelo prazer de escrever, pense assim também e continue na luta!