segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O uso do filtro solar na comida do lixão

“Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: Use filtro solar!”



A região pélvica do menino sentado na lata coçava na medida que o sol esquentava o centro da cabeça dos que estavam por ali.

O calor do lixão é ainda mais insuportável quando reune o mal cheiro e a névoa que se forma no horizonte – menos fresca do que aquela do asfalto em dias de temperatura alta.
Enquanto esperava o próximo caminhão, o menino não exitou por vergonha alguma e nem se deixou abater por olhares de reprovação. Fez o que tinha para fazer: coçar a virilha.
Em dias de temperatura amena, ou quando está frio, o menino dificilmente sente coceiras. E, dessa vez, o motivo não está ligado à cabeça de ninguém e muito menos ao sol forte.
O seu banquete no papel alumínio, ou em sacolas plásticas, ou em potes, ou junto com outras coisas, dificilmente estraga enquanto os 40º não chegam.
Portanto, para que o menino não coce a virilha e para que não morra de fome, recomenda-se o uso do filtro solar nos alimentos, em dias que a temperatura comece a cruzar a linha dos 30.
No verão, o calor e as pancadas de chuva são constantes. O menino não reclama tanto de comida lavada, comida sem gosto. O moleque até acha bom, quando se trata de alimento temperado com pimenta – ele e suas alergias. Mas quando o bolor atinge um grau elavado, ou quando o azedume anda difícil de engolir, o menino se chateia.

9 comentários:

Anônimo disse...

Pra gente tentar ser um pouco menos medíocres..

=*

Monjh - Senhor dos Muitos Nomes disse...

me fez lembrar este post (de um amigo): http://antoniohezir.blogspot.com/2007/09/o-caso-da-camisinha-cheia-de-porra.html

Luciana disse...

ai amiga Fabi. Você é a única que utiliza o titulo de uma publicação que eu odeio e que consegue me atrair ainda assim. O pior é eu terminar e dizer : FODA!

Fabi? Vai se foder, você é foda
=x

HSDUHSAUIDHASUISHADU
=**

Anônimo disse...

ENtão, néah...

Eu fazendo trampo da facul e não consigo parar de lembrar do filtro solar do bial =/

AHiUAhiUAhIAuhIA

Insolúvel. disse...

Oi Fabi! Há quanto tempo não passo por aqui! E devo dizer que foi bom retornar! Muito bom o texto!
Beijos!

Pablo Braga Machado disse...

Indiscutivelmente mto bom o texto!

Geovanni Ricardo Baratieri disse...

Bahhhh...
Non saio mais de casa sem meu filtro solar ^^

Otimo textoooo.
;D
parabéns.

Anônimo disse...

É no Bradesco =P

Garon Piceli disse...

Puta merda.
Muito bom!