terça-feira, 12 de agosto de 2008

Retratos de minhas amantes estações


Fiquei perdido em teus cabelos até o amanhecer. Até que o vento do outono me fez entender que os ventos são outros. Que as histórias mudaram e esqueceram de passar o bastão. Quando soprou, levou-me. Levou-me para outros pêlos. Outras distâncias e outros amores. Que maravilha de contemplação. Como o outono não havia chegado antes? Até as flores não são tão belas quanto a harmonia deste lar. Exuberante. Seca-me de folhas caídas e amontoadas em cumes. Orvalha-me de beijos molhados. E com seus cabelos novos, cubra-me e me deixe com frio. E que olhem, tolos, para a minha felicidade. Felicidade de outros ventos. De outros carnavais. E chega de comemorar primaveras. Fico feliz em te encontrar, doce e nebuloso outono. Fico feliz em vestir um casaco e sair ao sol discutindo tuas injúrias. E voltando ao seu aconchego, toda vez que a briga se tornar inverno e cansada de acontecer. Pode passar verão e quaisquer outros ventos. Porque, outono, sempre voltarei a vê-lo. E serás, para mim, o melhor entre os únicos. Não se entristeça. Sou apenas teu. A saudade da nostalgia que só você traz é a magia que me faz querer apenas você, mesmo não conseguindo parar.


*Texto: Fabiane Colling
Fotografia: Nilton Quoirin

2 comentários:

Anônimo disse...

Hm... Sei lá, estar apaixonado é tão bom néah?

Tanto tempo que não me sinto assim...

Mas você faz de tudo pela outra pessoa, mesmo brigado, tu quer estar com ela...

Fabi, vemp ra cá agora!!! amoooo!

Anônimo disse...

Gostei muito do teu modo de escrever.
Lindo blog, parabéns!