sábado, 3 de novembro de 2007

Ao nunca mais e ao eterno

Paquetá, paquetá. O barulho da boca condizia com o barulho da ilha. Ilha lá, onde você não está. O barulho veio pela necessidade da algo nem tão são. Lembrando de uma ilha lá para as bandas do Sul, mas não pampas. Paquetá é ilha do Rio. Mas a Paquetá que queria era ilha de flor.

A mente associa coisas jamais pensadas. A bebida na cara e por todo o corpo. A banheira de espuma infestada da sujeira dos outros. Do vômito. Da bebida. Da comida. Da ignorância.

Um copo de champagne para atrapalhar a disgestão do mal. Um copo de champagne para brindar a derrota. A derrota do corpo. Paquetá, paquetá. Bate no buraco de madeira cheio de água e de espuma. Nua. Completamente e um copo de cidra.

A noite longa. Um corpo curto e outro longo como a noite. Um pouco menos, mas também. O curto mais bonito. O curto em flor.

Mas agora é só a banheira e o líquido espumante (o do buraco de madeira e o do copo). Está nojento. Quer que tudo vá por água abaixo. As inquietações, o vômito e a comida. E, por favor, toda a ignorância e intolerância do mundo. Mas não, por favor não. Não deixe que a noite se perca. Que os sonhos desçam pelo ralo. Que caiam na nojenta incompreensão de tudo. A noite, esta, limpa de tudo, faça com que fique, água boa.

Apodreceria neste inferno se fosse preciso. Se assim a fizesse ficar. Paquetá, paquetá. Ilha, mas em flor.

6 comentários:

nicaн disse...

mazáaáááááa!
eu amei ^^
ouNnn
paqueta, paqueta!
=**
te amo.
eu cheguei agora do trabalho, estou um pouco burra e cansada aiuhaiau =**

Luciana disse...

paqueta paqueta
=x


me lembrou o reveillon
=x

Monjh - Senhor dos Muitos Nomes disse...

será mesmo?

Paulo Fernando disse...

Paquetá. Los hermanos diziam: "minha ilha perdida é aí, o meu pôr-do-sol". Pode ser que seja mesmo.

Gostei muito da contrução do texto. Foi, sem trocadilhos, bem edificante. rs

Bjos, minha querida.

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

nicaн disse...

agora entendi o seu texto.. achei lindo..
uma pena que tudo tenha ido ao ralo.